quarta-feira, 1 de julho de 2009

Professora Orientadora

Professora Mestra Cintia Cerqueira Cunha


Como se não bastasse ser bela, charmosa e muito interessante, Mestra Cintia é inteligente, culta, "antenada", e além de ser uma grande repórter ainda tem o dom do ensino. É uma educadora de mão cheia. Conviver com ela durante o Trabalho de Conclusão de Curso para a habilitação em Jornalismo pela Uniube foi um dos maiores presentes que recebi da vida. Mestra Cintia talvez não possa dizer o mesmo, pois sei que dei muito trabalho e provoquei até algumas irritações com minha gramática rupestre e meu texto naife. Mas a proposta de escrever uma grande reportagem para mídia impressa foi cumprida. Mestra Cintia teve a paciência de uma monja para com este redomão. E não é que ela até me convenceu de que sou capaz de escrever? Mestra Cintia faz parte daquele seleto grupo de pessoas inesquecíveis. Não importa quando ou onde eu estiver, lembrarei sempre do seu reciocínio questionador, do texto elegante e das preocupações com a ética. Ela é daqueles professores que a gente leva junto pelo resto da vida, e o engraçado disso tudo é que parece que ela nunca vai ficar distante. Pelo trabalho que fizemos juntos, a minha eterna gratidão, e com a minha gratidão expresso toda a minha admiração por esta mulher guerreira que não se intimda com todas as provações e adversidades que a vida tem lhe colocado a frente. Brigadão Mestra. Grato Professora. Tudo de bom Cintia.///

Nenhum comentário: