segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vila Celeste




“A Vila Celeste é um cantinho de sossego bem próximo do centro de Uberaba”. A frase cabe muito bem em um slogan publicitário numa página com anúncio de empreendimento imobiliário. Como notícia, o olhar jornalístico dispensa esse glamour.

A Vila Celeste é um lixão. Como o bairro ainda reserva muitos terrenos baldios virou um depósito de entulho. Os “despejantes” não respeitam nada. Cargas de entulho são jogadas entre o asfalto e o terreno, impedindo o fluxo natural da água das chuvas.

Bocas de lobo, que deveriam escoar a água das chuvas estão semi-acabadas, com monte de terra bem ao lado, o que significa que com uma chuva razoável, toda essa terra vai para o buraco.


Recentemente as ruas foram asfaltadas e já existem crateras provocadas pela infiltração de água.


Uberaba não enterra seus mortos
O descaso de certas pessoas é tão grande que até o cadáver de um cachorro de porte médio (tudo indica que seja o cadáver de um pastor-alemão), se decompõe a céu aberto onde deveria ser o passeio de uma das ruas do bairro. Por mero capricho da natureza, uma flor se abre ao lado do cadáver.///


3 comentários:

Murilo Góes disse...

Grande caboco,

Parabéns! Matéria que deveria ser publicada na primeira página do jornal de Uberaba. Aí, quem sabe, alguém tomasse vergonha na cara e tomasse as providências cabíveis. Fica a tristeza pela Vila Celeste que, pelas imagens,está um tanto quanto caída. Não menosprezando as "donas Celestes", acho que poderiam mudar o nome do bairro para "Estrela Cadente" ou "Céu Nublado". Combina mais com a atual situação.
Grande abraço

Marcelo Taynara disse...

Tobias!É triste e lamentável o descaso da prefeitura em relação à Vila Celeste!Na verdade eu acho que o bairro não precisaria mudar de nome.Precisa mesmo é de mais atenção não só das autoridades políticas mas,também da comunidade que deixou de cobrar mais ação dos nossos vereadores e prefeito,acomodando e se contentando só com a chegada do asfalto.Que não dure mais quarenta anos para a Vila Celeste ser um bairro dos sonhos.Precisamos, continuar,cobrando.

Pedro Perassi disse...

Grande Tobias,
achei fantástico seu blog, adorei os artigos sobre o congado, especialmente.

Parabéns
um abraço
Pedro Perassi