terça-feira, 20 de maio de 2008

Passeio pela história






















Peirópolis é um distrito de Uberaba, tem la um centro de pesquisas paleontológicas e o Museu dos Dinossauros. É um passeio interessante, um bom programa para família e para quem tem filho pequeno ou adolescente. As fotos são do cumpadi Murilo Góes, que levou a cumadi Li para passear la.
Na primeira foto um esqueleto do Uberabassucus terríficus ancestral do jacaré que habitou essas terras há 2 milhões. Na foto acima o jardim do Museu.
O lugar é sossegado e tem um silêncio que quase dá prá pegar com a mão. Tem pousada, botequim e é fácil de chegar: é só sair da BR 050, pegar a BR 262 no sentido Araxá. Dá uns quinze quilômetros de Uberaba. Vale a pena.///

Um comentário:

Murilo Góes disse...

Grande caboco,

Foi muito bom aquele passeio por Peirópolis. Muito obrigado por ter nos apresentado este cantinho da nossa terra que, sugiro, todos deviam conhecer. Só fica uma uma "bronca" da cumadi Li: a segunda foto - do Tiranossauro no jardim - é de autoria dela, embora ela própria faça uma observação: a foto só saiu porque a câmera era boa e a paisagem ajudou, senão... Grande abraço!