terça-feira, 13 de maio de 2008

DICAS PARA COMPRAR UM SOFÁ

“Vende-se sofá, usado só para ver filmes”

A frase no mural de recados não poderia ser mais direta. Com tal objetividade o proprietário de tal bem de conforto e acomodação denota que o móvel em questão tem pouco uso. Porém “um sofá usado só para ver filmes” sugere alguns devaneios. Por exemplo: dependendo da modalidade do filme, o usuário pode ter se mexido com maior ou menor intensidade em cima do dito cujo. Durante uma comédia, um sofá sacolejante. Inquieto no decorrer de um suspense. Como será então, durante um filme romântico? Será o dito sofá testemunha de longos e fogosos beijos? Caso o usuário ou usuária tenha desfrutado do sofá durante um filme de sexo bem selvagem, haverá nele memórias desse amor animal? Em se tratando de um sofá, e ao que tudo indica, um sofá-cama, daqueles que se desdobram em três partes, proporcionando inúmeros e confortáveis ajustes corporais na horizontal, o devaneio e a imaginação rompem limites. Mas supondo este sofá-cama aberto, e sua ou seus usuários diante de um clássico filme B, dos anos 40 ou 50, o convite ao sono parece inevitável.
Diante de todas essas, e outras tantas possibilidades, mesmo que o tal sofá tenha passado pelas experiências vividas conforme sugerido em gênero cinematográfico, tudo leva a crer no seu autentico pouco uso, além disso, mostra toda a dignidade de um sofá culto, cult diriam alguns, é testemunha de grandes momentos produzidos para a tela grande, espectador atento de cenas e seqüências imortais.
Discreto ao extremo, cioso em guardar somente para si, os segredos íntimos, que jamais serão revelados em função de seu silêncio eterno e ausência de pista ou evidência.
Um sofá com tal vivência só poderia ser grandioso em sua existência, e sem sombra de duvida, pela experiência de abrigar usuários senhores de tão diversos sentimentos, como o riso, o choro, a expectativa, a saudade, o prazer e a dor, só pode mesmo esse sofá, servir com total dedicação ao novo dono.
Este sim, é um sofá de confiança.///

Nenhum comentário: